domingo, 27 de abril de 2014

27-04-2014 - LusoGalaico de Esposende

Rescaldo:
Enquanto uns estavam no passeio de Silvares, em casa, outros foram para o Lusogalaico em Esposende, como já vem sido habitual.
Costa, Simão e Zuka foram participar nesta famosa maratona. Estes três OC's marcaram presença no 12 luso galaico, evento que já é conhecido pelo grande números de participantes.
Com um início bem rolante entre Esposende e Ofir, como o nosso objetivo não é pedalar muitos quilómetros em asfalto chegou a hora da terra e com ela o congestionamento dos participantes. Até a nossa chegada em barcelinhos para o reforço encontramos muita lama, afinal BTT não é para meninos da mamãe.
Quanto ao reforço é sempre bem-vindo mais variedades. Após o mesmo os três OC's não sabiam se iríamos para meia maratona ou para maratona, mas quando chegar o momento decidimos, afinal somos os OS's. Chegou o momento de decidir e o OC Simao falou que ia para maratona e como estamos sempre juntos nessas andanças lá fomos os três.
Como diz o ditado quem ta na chuva fica molhado, o OC Rui só falava eu já fiz este trilho m...., mas agora é tarde amigo, pedala. Já o nosso outro OC Zuka não parava de reclamar das p.t.s subidas, mas lá conseguiu subir e chegar ao posto de controlo e o OC Rui comenta: "no ponto de abastecimento só há água e vocês aqui com minis", os jovens da organização não quiseram saber e trouxeram uma mini para o nosso amigo Rui, como podemos comprovar nas imagens.
Agora chegou o momento de descer e lá vamos nos, mas antes uma parada na lagoa azul e agora sim vamos pedalar nas areias de Esposende.
Os três OC's por este meio vem parabenizar a excelente organização do luso galaico 2014, desde a partida até a chegada a sinalização estava perfeita, além do apoio da GNR nos cruzamentos, a nível dos banhos finalmente encontramos água quente algo raro nesses eventos. Mais uma vez devo referir que reforço pecou.
Em 2015 lá estaremos.

Fotos:
2014_04_27_LusoGalaico
Percurso:

Promoção do Evento:

Homem, Natureza, Emoções 

O Encontro Luso-galaico de BTT, ao longo dos últimos anos, tem procurado potenciar e fortalecer a relação entre estas três vertentes. Mais do que a prática de BTT, pretendemos que este evento seja, sobretudo, uma forma de se libertar e deixar que as emoções o conduzam pelo excelente património natural do concelho de Esposende. Num concelho que concilia todas as vertentes da natureza, Esposende tem para oferecer zonas florestais, montes e arriba fóssil, rios e mar, tudo enquadrado num equilíbrio dinâmico e que permite afirmar: “Esposende, um privilégio da natureza”. 
Assim, não deixe de participar nesta prova que o conduzirá nesta descoberta.

 
Voltar ao topo