domingo, 26 de junho de 2011

26-06-2011 - 3º Passeio de Bicicleta "Dia Um de Portugal"

Rescaldo:
Passeio em estrada, pela cidade de Guimarães e aldeias/vilas limítrofes, sem grandes destaques (excepto as meninas das entregas das lembranças)... :)

Um abraço ao Cristiano pela companhia...

Fotos:
2011_06_26_Passeio_Dia1Portugal


Percurso:



Promoção do Evento:




A Associação de Ciclismo do Minho promove, no dia 26 de Junho em Guimarães, a terceira edição do passeio de bicicleta “Dia Um de Portugal”. A participação é gratuita e as inscrições (limitadas) podem ser efectuadas online.

O Passeio de Bicicleta "Dia Um de Portugal" será realizado no dia 26 de Junho (domingo) e visa incentivar a prática desportiva e assinalar uma importante data histórica, a Batalha de São Mamede de 1128 que viria a ser designada como "a primeira tarde portuguesa".
De participação gratuita e aberto a todos os interessados, o Passeio de Bicicleta "Dia Um de Portugal" começará e terminará no Parque de Trial Bike de Guimarães (junto à Pista de Atletismo Gémeos Castro), onde no mesmo dia se disputará uma prova da Taça de Portugal de Trial Bike.
O percurso, a efectuar em ritmo de passeio, terá uma extensão de cerca de 25 quilómetros, de dificuldade média/baixa, procurando-se assim incentivar a participação de todos os interessados, independentemente da idade e da condição física.
O início está marcado para as 10h00 e regresso ao local de partida previsto para as 12h00. A iniciativa incluirá actividades de animação e o sorteio de diversos prémios, assim como é garantido, gratuitamente, o seguro desportivo aos inscritos que não o possuam.
No ano passado, superando todas as expectativas, cerca de 500 participantes marcaram presença no segundo passeio de bicicleta “Dia Um de Portugal”. Na "festa do ciclismo de lazer", em que o convívio foi uma tónica dominante, também estiveram Joaquim Gomes, José Azevedo, Delmino Pereira, Joaquim Sampaio, Tiago Machado, José Mendes, atletas da equipa Asc - Vitória - RTL, Rui Lavarinhas, José Rodrigues e Magda Martins, entre outros.
Correspondendo aos objectivos da iniciativa, a participação de figuras públicas e de praticantes com alguma experiência, lado-a-lado com participantes menos habilitados, tem sido uma das características bastante elogiadas do Passeio "Dia Um de Portugal", proporcionando-se assim momentos de interacção e de convivência no contexto de uma autêntica "festa do ciclismo de lazer" em que pode participar toda a família.
O percurso deste ano do Passeio de Bicicleta "Dia Um de Portugal"será o seguinte: Parque de Trial Bike de Guimarães, Alameda dos Desportos, Rua de Eiras, Alameda Cidade de Lisboa, Rua do Salgueiral, Rua da Guiné, Rua de Angola, N 105, Rua Eduardo Manuel de Almeida, Avenida D. João IV, Largo República do Brasil, Avenida Alberto Sampaio, Largo da Mumadona, Rua Serpa Pinto, Rua Agostinho Barbosa, Avenida General Humberto Delgado, Largo Navarros de Andrade, Rua de Gil Vicente, Alameda Dr. Alfredo Pimenta, Rua Nossa Senhora da Conceição, Fermentões, Ponte, Parque Industrial, Campelos, Silvares (Espaço Guimarães), Carreira, Pisca, Creixomil, Rua de Eiras e Alameda dos Desportos.
O terceiro Passeio de Bicicleta "Dia Um de Portugal" organizado pela Associação de Ciclismo do Minho tem o patrocínio da Liberty Seguros e o apoio das seguintes entidades: Câmara Municipal de Guimarães, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Tempo Livre, Reclamos Vitória, FullSport, Fullwear, Rui Jorge - Fotografia, Enfcare - Serviços de Enfermagem, Lda., New Animation, TMR - Portugal, Farmácia de Gondar, Bike Zone - Guimarães, Bike Magazine e Ciclismo a Fundo (revistas oficiais).


Garanta já a sua participação preenchendo o formulário de inscrição !

 
Voltar ao topo