sábado, 23 de fevereiro de 2013

23-02-2013 - NGPS Etapa1 - Arouca

Rescaldo:
O NGPS deste ano começou em grande.
Evento organizado pelo grupo ECOBike, do Porto, que nos prendaram com 46 kms (ou 90 para os mais corajosos) de trilhos na Serra da Freita.
Nós, dadas as limitações de ordem física, fomos para os 45 kms. E fomos "apenas" 2 elementos: O Luís e o Fernando.

Saímos de Guimarães eram 7.20h (já atrasados) mas o OCMobile mostrou-se à altura; chegamos a Arouca às 8.45h, mesmo em cima do acontecimento.

Levantamento de dorsais (já sem ninguém) e pusemos-nos a caminho. A partir daqui foi subir e subir :) Cerca de 1600m de acumulado positivo para nos deixar satisfeitos. Passagem pela belíssima serra da Freita onde o sol não se fez rogado e nos fez alguma companhia, para compensar o frio que se fazia sentir...

Infelizmente os 45kms não passavam em DRAVE, mas surgirão novas oportunidades, certamente...

Na descida final o Luís decide conhecer de perto a dureza do tipo de minério existente por aqueles lados. Resultado: uma pedra completamente desfeita, um joelho um bocadinho arranhado, e toca a estrear o kit de primeiros socorros que levávamos na mochila.

Banhos, viagem para casa, e passagem no MCDonnalds de Guimarães, às 17h.

Um abraço para o Joel Braga pelo apoio logístico que nos proporcionou, e para toda a gente com quem tivemos o prazer de falar.

Fotos:
2013_02_23_NGPS_Arouca
Percurso:

Promoção do Evento:

A primeira etapa do circuito NGPS 2013, tem lugar na bela região de Arouca e pela imensidade de trilhos da Serra da Freita.

GEO BIKE CHALLENGE é um passeio de btt, sem carácter competitivo, em autonomia, e guiado unicamente por track de gps, fornecido pela organização.

O GEO BIKE realiza-se no dia 23 de Fevereiro de 2013.

O circuito terá como objectivo:
  • proporcionar aos participantes a vertente desportiva,
  • associada a componente do turismo de aventura,
  • passando pelos locais mais interessantes da Serra, e
  • para quem se sentir preparado um desafio à resistência fisica e tecnica de cada participante.